* Policial *

 

Hong-Kong: Rod Taylor era um detetive americano na colônia.

 

Naked City (Cidade Nua) : Uma dupla de policiais-detetives dan e Jim resolvendo os problemas nas ruas de Nova Iorque ,Que era a verdadeira estrela do espetáculo, o narrador sempre argumentava, nas ruas de N.Y. existem 8 milhões de histórias.

 

Patrulha Rodoviária: Broderick Crowford desfilava sua banha como um policial das estradas americanas. Versão ianque, e mais gordinha, do Vigilante Rodoviário,assistia na Tupi, em 1964/65, sob o patrocínio de óleo de cozinha Mindol (existe isso ainda???)

 

Peter Gun: Clássico. Capítulos curtos, de meia hora, histórias bem tramadas, rigor estético (uau!). A música tema era um clássico. Assistível até hoje.

 

Danger man: Patrick McGohan, jovenzinho, como detetive particular. Era uma série inglesa? (Ou Peter Gun era?)

 

Impossible Mission (Missão Impossível): Versão original tinha o Martin Landau, depois foi substituido por Leonard Nimoy, nosso Spock de Jornada nas estrelas , "ESSA MENSAGEM SE APAGARÁ EM 5 SEGUNDOS", isso era o máximo, Peter Graves ,o mesmo de Fury, na vida real irmão de James Arnees(Gusmoke), era o chefe .

 

Untachable, the (Os Intocáveis): Marcante, a narração em off como se fosse de um repórter policial. Robert Stack fazia Eliott Nesss, o lendário policial que encarou Al Capone., na época da lei seca.

 

77 Sunset Street: Lembro mesmo é da música-tema, swing do bom, biscoito fino.narrava as aventuras de uma dupla de policiais peritos em judô.

 

Mannix: Policial, com Mike Connors, o mesmo de Na corda bamba.,só a abertura da série já valia o seriado, a tela da tv era dividida em 4, c/ perseguição de helicóptero e tudo mais, Canal 9 TV EXCELSIOR.

 

Fugitive (O fugitivo): Na verdade um policial ao contrário. Ou um antipolicial. Inesquecível, a expressão de bicho acuado do dr. Richard Kimble, virando o rosto cada vez q um carro da polícia dobrava a esquina,tinha que fugir da polícia e ao mesmo tempo tentar encontrar o Homem de um braço só ,que havia matado sua mulher,Barry Morse, interpretava o detetive GERARD, Bill Raisch intepretava o Horrível Homem de um Braço Só, uma série simplesmente ANTOLÓGICA.

 

Saint (O santo): Roger Moore no papel de um detetive treinando para virar James Bond.

 

Na corda bamba: policial na linha Cidade Nua, estrelado por Mike Connors.(O mesmo ator de MANNIX),Nick Stone, nosso herói infiltrado numa organização p/ desmascarar os chefões.

 

Audaciosos, Os: Tony Franciosa, galã italianado, fazendo um jornalista metido a detetive, as vezes tínhamos GENE BARRY(Batmasterson) ou Robert Stack(Os Intocáveis).

 

Cannon: Policial estrelado por um ator corpulento , Willian Conrad, muito legal, uma raridade nos dias de hoje, ele ea um detetive particular, bem gordo, sempre resolvendo os casos, no final ele estava sempre preparando um prato especial.

 

Agente da Uncle: Napoleon Solo(Robert Vaughn)e seu amigo Ilya Kuriakin(David McCallum),combatiam a T.H.R.U.S.H.

 

Hawai 5-0: Que abertura inesquecível, aquela onda que parecia que ia nos engolir,e a música tema ,jack Lord era Steeve Magregor,James Macarthur era seu amigo Jimmy, resolvendo os casos na bela ilha do Hawai.

 

Mod Squad: Pit, July e Link, três jovens rebeldes (marginais), foram recrutados pela polícia, p/ ajuda-la nas soluções dos problemas mais delicados, detalhe, eles não podiam usar armas.

 

Os Vingadores: Série Inglesa, sinceramente , um batmasterson na cidade, eu não curtia

 

Columbo: Peter Fallk era o detetive Columbo, um policial bonachão, c/ sua inseparável capa de chuva, seu charuto seu carro, que seria vendido em qualquer Ferro-velho e sua mulher que sempre era citada mas nunca aparecia ,ou alguém algum dia a viu??? A grande Sacada da série é que nos primeiros 10 min, nós já sabíamos quem era o criminoso, o CLIMAX era como Columbo iria descobri-lo. Uma série que podíamos classifica-la simplesmente de GENIAL.

 

BEM, essas foram algumas séries, da década de 60 que listamos e tentamos faze-los recordar, seria humanamente injusto de nossa parte se deixássemos de citar outras como: BARETTA, KOJAK, STARSKY & HUTCH etc...

 

***

Western - Policial - Infanto Juvenil - Ficção científica - Guerra - Comédia - Médicos

Selva - Capa&Espada - Aventuras - Comédias Urbanas - Fantástico/Suspense