* Comédias urbanas *

 

Papai-sabe-tudo: Tão verdadeiro quanto uma nota de 3 dólares. Jim Anderson era o Pai , que tudo resolvia, s/ uma ponta de Stress, se tudo fosse tão fácil. Mas a gente adorava, claro.

Hazel: As estrepolias de uma doméstica de uma típica família americana. Variação do tema anterior., Hazel mandava na casa mais que os patrões, os Baxter.

 

Fazendeiro do asfalto: A idéia era boa, casal urbanóide vai viver o sonho de viver no interior. Dava até um longa. Mas daí a virar seriado... Q me lembre, foi a única comédia urbana passada na roça). Tinha uma cena recorrente: a esposa perua ligava um aparelho elétrico e outro acendia, quando não pifavam todos juntos.

 

Dennis (Pimentinha): Ora, ora, sr. Wilson... Eu chegava da escola (devia estar no primeiro ano do ginásio), fazia um prato com um copo de fanta uva e ia assistir Pimentinha na sala, Jay North era o menino, mais tarde ele iria fazer a série Maya, o que ele stressava o sr. Wilson, não era brincadeira.

 

I love Lucy: Vovó de todas soap-opera, das comédias urbanas maluquinhas.Com Lucille Ball e Desi Arnaz , sempre metida em embrulhadas c/ o casal vizinho Fred e Ethel, era o preferido de minha mãe, tem um episódio que ela e ethel vão trabalhar numa fabrica de Bom-bom, inesquecível, magistral.

 

Meus 3 Filhos: Alguém se lembra?? Fred Macmurray, um viúvo, vivendo os problemas c/ seu 3 filhos adolecentes, assistia na tupi canal 4 ,17h. 1968.

 

Mamãe Calhambeque: Dick Van Dike , as voltas c/ um calhambeque que entoava uma voz feminina, era um Herbie na versão feminina.

 

João Pão: Outro seriado nacional, passava na record, juro que não lembro quem era o artista, por favor me ajudem, será que era Dercy Gonçalves????Lembro que ele iria achar um combustível retirado do suor do corpo, p/ poder ir à lua, ou coisa parecida.

 

Papai sabe nada: Renato Corte Real e família, vivendo o dia dia, sátira a Papai Sabe Tudo, outra raridade nacional.A RECORD teve a genial idéia de gravar outas coisas por cima das gravações dessa e outras séries, VIVA NOSSA MEMÓRIA.

 

Mary Tiller Moore, Pat Duke, Os Astronautas, Meu Marciano Favorito, Não deixaremos de citar!

 

***

Western - Policial - Infanto Juvenil - Ficção científica - Guerra - Comédia - Médicos

Selva - Capa&Espada - Aventuras - Comédias Urbanas - Fantástico/Suspense